Assaí Atacadista inicia expansão no Maranhão, e inaugura segunda loja em São Luís

Localizada no bairro Turu, unidade é a primeira no atacado de autosserviço da região; agora, rede prepara inauguração da unidade em Imperatriz.

Quatro meses após inaugurar sua primeira loja no Maranhão, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço, dá o primeiro passo para sua expansão no Estado. Nesta terça-feira (22) a empresa abre as portas de sua segunda unidade na capital maranhense, no bairro Turu, a 176ª da rede no Brasil. O investimento é de R$ 45 milhões.

O Assaí Atacadista no Turu funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h, mantendo a política de preços competitivos, como garante o presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes.

Temos uma política de preços muito competitivos, aliada a um atendimento de qualidade e uma grande variedade de produtos. Por isso, a nossa chegada ao Estado modificou a dinâmica do mercado local. Em pouco tempo, a marca se firmou como parceira dos pequenos e médios comerciantes e das famílias que buscam economia nas compras de mês e segue conquistando clientes todos os dias. Ficamos muito felizes com a receptividade dos ludovicenses e temos certeza que essa segunda loja fará tanto sucesso quanto a primeira

A inauguração criou 626 postos de trabalho, diretos e indiretos. Agora, a rede prepara a inauguração de sua terceira unidade no Maranhão, em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado. "Mantivemos o investimento previsto para o ano e seguiremos em um forte ritmo de expansão", completa Gomes. 

Localizada na avenida São Luís Rei de França, uma das mais movimentadas da capital maranhense, a nova unidade será o primeiro atacado de autosserviço da região do Turu, como destaca Luis Carlos Araújo Costa, diretor regional do Assaí Atacadista.

A loja possui mais de 15 mil m² de área construída, sendo 6,3 mil m² de salão de vendas. Está preparada para atender comerciantes e consumidores finais e reúne mais de sete mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva e pet, eletroportáteis, embalagens e descartáveis. Para maior comodidade dos clientes, possui, ainda, 375 vagas de estacionamento e uma cafeteria

Para proporcionar um ambiente seguro para as compras durante a pandemia de Covid-19, o Assaí Atacadista adotou alguns protocolos, como: aferição da temperatura do consumidor, higienização dos carrinhos de compras e das mãos com álcool em gel, sinalizações sobre boas práticas durante a compras, frascos de álcool em gel em diferentes pontos e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas, e limitação do acesso à loja em momentos de alta demanda para evitar aglomerações.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.