Biblioteca do Sesc reabre com agendamento telefônico para empréstimo de livros

Atividades vão ser retomadas a partir de segunda-feira (14), após 5 meses paralisadas por causa da pandemia de Covid-19.

Biblioteca do Sesc reabre com agendamento telefônico para empréstimo de livros

Após 5 meses fechada ao público por causa da pandemia de Covid-19, a Biblioteca Rosa Castro, do Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc-MA) reabre a partir desta segunda-feira, 14 de setembro de 2020, no horário das 7h30 às 16h, respeitando as normas de biossegurança e com acesso limitado para assegurar o distanciamento social.

Todo o catálogo do acervo está disponibilizado pela internet para facilitar a consulta aos títulos. O acesso físico foi liberado apenas para devoluções e retirada de livros, com reservas realizadas pelos telefones (98) 3216-3887 e (98) 3216-3831. Como medida de segurança sanitária, o uso dos computadores segue suspenso.

A consulta on-line é simples e oferece o sistema 'vocabulário' para localizar as obras por meio de assuntos ou termos vinculados à pesquisa, tornando a busca mais eficiente. Os livros são disponibilizados para empréstimo apenas para frequentadores que tenham o Cartão Sesc e no período de oito dias, podendo ser renovado por mais 8 dias.

O acervo da biblioteca ficará isolado, sendo permitido o acesso, exclusivamente, da equipe de colaboradores encarregada de seu manuseio. Ao efetuar o empréstimo, o responsável pelo atendimento entregará a publicação envelopada em papel filme.

Ao retirar e devolver os livros, o uso de máscara é obrigatório, além da higienização das mãos com álcool em gel. Os materiais devolvidos serão submetidos a 7 dias de quarentena, sendo manuseados com luvas e acondicionados em recipiente adequado e lacrado, retornando ao acervo após esse período.

Com informações do Sesc-MA

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.



Conecte-se ao Blog do Maurício Araya

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário