Biblioteca do Sesc reabre com agendamento telefônico para empréstimo de livros

setembro 12, 2020

Biblioteca do Sesc reabre com agendamento telefônico para empréstimo de livros

Após 5 meses fechada ao público por causa da pandemia de Covid-19, a Biblioteca Rosa Castro, do Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc-MA) reabre a partir desta segunda-feira, 14 de setembro de 2020, no horário das 7h30 às 16h, respeitando as normas de biossegurança e com acesso limitado para assegurar o distanciamento social.

Todo o catálogo do acervo está disponibilizado pela internet para facilitar a consulta aos títulos. O acesso físico foi liberado apenas para devoluções e retirada de livros, com reservas realizadas pelos telefones (98) 3216-3887 e (98) 3216-3831. Como medida de segurança sanitária, o uso dos computadores segue suspenso.

A consulta on-line é simples e oferece o sistema 'vocabulário' para localizar as obras por meio de assuntos ou termos vinculados à pesquisa, tornando a busca mais eficiente. Os livros são disponibilizados para empréstimo apenas para frequentadores que tenham o Cartão Sesc e no período de oito dias, podendo ser renovado por mais 8 dias.

O acervo da biblioteca ficará isolado, sendo permitido o acesso, exclusivamente, da equipe de colaboradores encarregada de seu manuseio. Ao efetuar o empréstimo, o responsável pelo atendimento entregará a publicação envelopada em papel filme.

Ao retirar e devolver os livros, o uso de máscara é obrigatório, além da higienização das mãos com álcool em gel. Os materiais devolvidos serão submetidos a 7 dias de quarentena, sendo manuseados com luvas e acondicionados em recipiente adequado e lacrado, retornando ao acervo após esse período.

Com informações do Sesc-MA

Você pode curtir também

0 comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

GeraLinks