Hotel foca em público local para reaquecer mercado afetado pela pandemia

setembro 01, 2020

A pandemia de Covid-19 afetou a economia de muitos países, inclusive a do Brasil: segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no 2º trimestre de 2020, o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas do país, retraiu 9,7% entre abril e junho, comparado ao 1º trimestre. É o pior resultado da história do país. Para driblar os efeitos da crise, muitas empresas estão tendo que se reinventar, buscando novas formas de oferecer seus serviços ou novos nichos de mercado.

Hotel foca em público local para reaquecer mercado afetado pela pandemia

Em São Luís, num dos setores mais impactados pela pandemia de Covid-19, o de turismo, um hotel buscou no público local uma forma de manter as atividades, promovendo opções de lazer ou descanso para o público da capital maranhense ou de cidades vizinhas. E, de olho no feriado prolongado de Proclamação da Independência – comemorado em 7 de setembro -, o Blue Tree São Luís passou a ofertar pacotes de hospedagem sob demanda para esse novo público-alvo, com eventos dedicados à população local, e seguindo as normas sanitárias, como destaca Jacira Haickel, diretora geral do Blue Tree São Luís.

Nós temos percebido um novo público neste período, que são os moradores da capital ou de cidades próximas que ainda não se sentem confortáveis e seguros para viagens longas

Uma forma de superar a baixa procura por turistas foi disponibilizar, aos ludovicenses, o conceito de day use, em que o cliente paga apenas meia diária em um pacote que inclui acesso a apartamento, áreas comuns e facilidades.

Pacotes exclusivos

No feriado prolongado, que vai de sábado (5) a terça-feira (8), a rede lançou um pacote exclusivo de hospedagem e uma programação especial para os hóspedes do período: além das diárias com direito a quartos superconfortáveis, café da manhã e toda a estrutura de lazer como piscina, academia e jardim, os visitantes podem se divertir na tradicional feijoada de sábado, que retorna ao ar livre.

Já no domingo (6) e na segunda (7), a atração da vez será o Blue Sunset, um momento incrível ao pôr do sol com vista para o mar, com trilha sonora por conta do DJ Richard Ystone.

Foto: Blue Tree São Luís

Você pode curtir também

0 comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

GeraLinks