Industry estreia em 9 de novembro, na HBO

Série mostra os bastidores do mundo financeiro pelo olhar dos jovens.

Industry estreia em 9 de novembro na HBO

A nova série dramática da HBO, Industry, começa a ser exibida na segunda-feira, 9 de novembro, na HBO e na HBO GO. A história, narrada em oito episódios, gira em torno de um grupo de jovens recém-formados na universidade que disputam um número limitado de vagas de emprego em um grande banco de investimentos em Londres.

Protagonizada por Myha'la Herrold, Marisa Abela, Harry Lawtey, David Jonsson e Nabhaan Rizwan como o grupo dos formados e Conor MacNeill, Freya Mavor, Will Tudor e Ken Leung como o time administrativo, Industry mostra os bastidores do mundo financeiro pelos olhos de Harper Stern (Myha'la Herrold), uma jovem talentosa de Nova York que não faz parte desse universo. Acompanhando esse grupo movido pela ambição e envolvido em romances e drogas, Industry aborda questões de gênero, raça, classe social e privilégios no ambiente de trabalho. Tudo acontece à medida que eles começam a definir suas identidades em um cenário de pressão e disputa no Setor de Operações da Pierpoint & Co, onde se promete meritocracia, mas reina a hierarquia.

Industry é criada e produzida por Mickey Down e Konrad Kay. Produção executiva de Jane Tranter, Lachlan MacKinnon, Ryan Rasmussen, David P. Davis e Ben Irving para a BBC; coprodução executiva de Ed Lilly; e produção de Lee Thomas. Produção da Bad Wolf para a HBO/BBC. Roteiro: Konrad Kay, Mickey Down, Sam H. Freeman e Kate Verghese. Direção: Lena Dunham, Ed Lilly, Tinge Krishnan e Mary Nighy.

Com informações e foto de HBO Latin America

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais