O Inferno na Terra, ou melhor, no Brasil

Incrível registro de incêndio de grandes proporções controlado por bombeiros de Mato Grosso do Sul e Paraná.

O Inferno na Terra, ou melhor, no Brasil

O incrível e dramático registro é de incêndio de grandes proporções combatido e controlado pelos bombeiros de Mato Grosso do Sul e do Paraná, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e de organizações não-governamentais na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Eliezer Batista (Novos Dourados), na região da Serra do Amolar, Pantanal de Corumbá (MS).

O Inferno na Terra, ou melhor, no Brasil

Cerca de 30 homens enfrentaram as chamas durante 20 horas, ininterruptamente. O fogo se alastrou rapidamente devido a vegetação seca e a força do vento Sul em direção à morraria, formando rastros de destruição por mais de três quilômetros. As chamas se deslocaram para o outro lado do morro próximo à sede da reserva, em direção a um vale que se interliga à Serra do Amolar.

Fotos: Silvio Andrade e Andrè Zumak (IHP)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.