O Inferno na Terra, ou melhor, no Brasil

Incrível registro de incêndio de grandes proporções controlado por bombeiros de Mato Grosso do Sul e Paraná.

O Inferno na Terra, ou melhor, no Brasil

O incrível e dramático registro é de incêndio de grandes proporções combatido e controlado pelos bombeiros de Mato Grosso do Sul e do Paraná, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e de organizações não-governamentais na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Eliezer Batista (Novos Dourados), na região da Serra do Amolar, Pantanal de Corumbá (MS).

O Inferno na Terra, ou melhor, no Brasil

Cerca de 30 homens enfrentaram as chamas durante 20 horas, ininterruptamente. O fogo se alastrou rapidamente devido a vegetação seca e a força do vento Sul em direção à morraria, formando rastros de destruição por mais de três quilômetros. As chamas se deslocaram para o outro lado do morro próximo à sede da reserva, em direção a um vale que se interliga à Serra do Amolar.

Fotos: Silvio Andrade e Andrè Zumak (IHP)

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário