Acer lança Chromebook ultraportátil e conversível

É o primeiro com a plataforma Qualcomm Snapdragon 7c, equipado com 4G LTE; Acer anunciou, ainda, Chromebox CXI4.

Acer lança Chromebook ultraportátil e conversível

A Acer anunciou, esta semana, seus primeiros Chromebooks com a plataforma Qualcomm Snapdragon 7c: o Acer Chromebook Spin 513 (CP513-1H / CP513-1HL) e o Acer Chromebook Enterprise Spin 513. Os novos modelos aliam design ultraportátil com desempenho rápido e eficiente, bateria de longa duração e tecnologia 4G LTE opcional, como destaca o gerente geral de notebooks na divisão de produtos de TI da Acer, James Lin.

É com empolgação que a Acer está lançando seus primeiros Chromebooks com a plataforma Snapdragon 7c, trazendo todo o desempenho e eficiência necessários para maximizar os inúmeros benefícios do Chrome. À medida que funcionários e alunos passam a trabalhar remotamente e assistir aulas em casa, a Acer responde com soluções que atendem às suas necessidades

O Acer Chromebook Spin 513 traz o chip Snapdragon 7c com uma CPU Qualcomm Kryo 468 octa-core de 8 nanômetros, capaz de oferecer recursos aprimorados de multitarefa e responsividade. Além disso, o desempenho gráfico da GPU integrada Qualcomm Adreno 618 permite que os usuários joguem on-line e assistam vídeos em alta qualidade. Oferecendo até 14 horas de autonomia, a bateria do novo Chromebook pode durar mais que um dia inteiro no trabalho ou na escola.

Pesando menos de 1,2 kg e tem apenas 15,55 mm de espessura, seu design ultraportátil permite que os usuários aproveitem ao máximo o Acer Chromebook Spin 513, que possui uma tampa superior de alumínio durável e estilosa, além de tela e touchpad com a tecnologia Corning Gorilla Glass capaz de resistir a arranhões e avarias. Além disso, suas bordas estreitas permitem uma proporção tela-corpo de 78%, colocando em evidência sua tela touchscreen IPS Full HD de 13,3 polegadas. As dobradiças de 360° proporcionam quatro modos de uso: modo concha (para entrada de teclado tradicional), tablet, display e tenda.

Já o Acer Chromebook Enterprise Spin 513 oferece segurança, recursos empresariais e economia para ajudar as empresas a gerenciar dispositivos em grande escala: seu formato móvel, desempenho eficiente, conexão 4G LTE opcional e recursos empresariais do Chrome OS criam um ambiente seguro e produtivo para os funcionários trabalharem, independentemente do local onde estejam.

Chromebox CXI4 é solução compacta com inúmeras opções de conectividade

O Acer Chromebox CXI4 é compacto e já vem com o Chrome OS instalado, o que faz dele uma ótima opção para laboratórios escolares, salas de aula, famílias e pequenas empresas. Ele fornece acesso a informações e assistência em áreas de atendimento ao cliente, podendo até ser usado para alimentar quiosques ou em sinalização digital. Além disso, o novo Chromebox pode ser adquirido com o upgrade para o Chrome Enterprise, que fornece recursos empresariais necessários para que os funcionários trabalhem de maneira eficaz.

Acer lança Chromebook ultraportátil e conversível

Seu design simples economiza espaço e inclui tudo o que é necessário para uma experiência rápida e poderosa com o Chrome. Equipado com um processador Intel Core i7 da 10ª geração, o Chromebox CXI4 oferece todas as portas necessárias para se conectar a múltiplos monitores, periféricos e muito mais.

Com informações e fotos da Acer

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais