Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Comércio é autorizado a funcionar no feriado de Finados, em São Luís

Lojas de rua, galerias e centros comerciais podem funcionar das 8h às 18h; já lojas de shopping centers podem funcionar das 10h às 22h.

O comércio de São Luís foi autorizado a funcionar no feriado de Finados, na segunda-feira (2 de novembro). Pelo acordo entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários), lojas de rua, galerias e centros comerciais podem funcionar das 8h às 18h; já as lojas de shopping centers podem funcionar das 10h às 22h.

Comércio é autorizado a funcionar no feriado de Finados, em São Luís

O funcionamento é condicionado ao adicional de 100% sobre o valor da hora normal; gratificação de R$ 60 para o empregado convocado no feriado; recolhimento de R$ 10 para o sindicato; e o envio da lista dos empregados ao conhecimento do Sindcomerciários pelo e-mail atendimento@sindcomerciarios-ma.com.br. As horas trabalhadas nesse feriado não podem ser compensadas com folgas.

Foto: Agência de Notícias/Governo do Maranhão (acervo)

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo