Facebook trabalha em recurso para botar ‘fogo no feno’, agora, entre vizinhos

‘Nova’ função quer ajudar vizinhos a se conhecerem e saber ‘o que acontece onde você vive’, conforme publicou a Bloomberg.

Facebook trabalha em recurso para botar ‘fogo no feno’, agora, entre vizinhos

Não é de hoje que o Facebook costuma dividir a relação entre familiares e destruir sociedades, e, agora, a rede social trabalha em uma ferramenta para azedar a já conturbada relação entre vizinhos: a 'nova' função quer ajudar os vizinhos a se conhecerem e saber 'o que acontece onde você vive', conforme publicou a Bloomberg. Apesar da 'boa vontade', a plataforma pede que os usuários 'sejam gentis' ao entrar nos novos grupos de vizinhos.

Pode parecer uma ideia original, mas, ao que tudo indica, essa é só mais uma tentativa da plataforma marcar território: no mercado há quase 10 anos, a rede social Nexdoor já trabalha nesse segmento e, recentemente, demonstrou interesse em entrar na bolsa de valores. Além disso, mais do que facilitar a comunicação entre vizinhos, a nova função quer, de verdade, exibir anúncios ainda mais direcionados usando a geolocalização do usuário.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais