Receba atualizações por

Fotógrafo flagra foguete passando em frente à Lua

Feito é extremamente raro; o último registro ocorreu há 20 anos.


Fotógrafo flagra foguete passando em frente à Lua

Pode parecer coincidência, mas esse é o resultado de perseverança. Há algum tempo, o fotógrafo Steve Rice tinha um 'sonho': registrar a passagem de um foguete em frente à Lua, feito raro e que, segundo suas pesquisas, ocorreu há 20 anos.

Foguete Antares deixa rastro de calor (Imagens: Steve Rice)

No início do mês de outubro, ele dirigiu por cerca de 3h para encontrar o ponto exato onde poderia fazer o registro. No acostamento de uma estrada, distante 5 km da plataforma de lançamento da agência espacial americana, a Nasa, em Wallops Island, no Estado da Virgínia (Estados Unidos), ele conseguiu.

O foguete Antares, lançado na missão Cygnus NG-14 levou ar, comida, água, trajes especiais e experimentos científicos à Estação Espacial internacional (ISS, na sigla em inglês).

Imagens: Steve Rice

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.