Google libera Gmail Go a todos os aparelhos com Android

Aplicativo tem otimizações para rodar com mesma qualidade e agilidade da versão convencional, mas usando menos memória.

Google libera Gmail Go a todos os aparelhos com Android

O Google começou a liberar o aplicativo Gmail Go a todos os aparelhos com o sistema operacional Android: anteriormente, só aqueles com edição Go tinham acesso ao aplicativo, que tem otimizações para rodar com a mesma qualidade e agilidade da versão convencional, mas usando menos memória RAM e, segundo o Google, 'ainda mais leve'.

Nos Estados Unidos, a novidade já pode ser baixada por todos os usuários. No Brasil, o Gmail Go ainda pode aparecer como 'incompatível', em alguns dispositivos, na Play Store, mas há o indicativo de que o download seja liberado já nos próximos dias.

Na versão mais recente do aplicativo, a novidade é o atalho para o Google Meet, serviço de comunicação por vídeo que substituiu o Hangouts. O Gmail Go é um dos últimos aplicativos otimizados a ser liberado de forma abrangente, ou seja, para todos os usuários do Android, que já contam com versões otimizadas como Google Go, Galeria Go, Google Assistant Go e Google Maps Go.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais