Ads Top

Nasa confirma data de lançamento da missão Crew-1

A Nasa, a agência espacial americana, anunciou, esta semana, a data para o lançamento do foguete Falcon 9, da SpaceX, que levará a cápsula Crew Dragon com a primeira missão internacional da empresa, batizada de Crew-1, com quatro astronautas - sendo três americanos e um japones - rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). A decolagem do foguete ocorreria no fim de agosto, mas teve que ser adiada e, agora, ocorrerá às 20h49 (horário de Brasília) do dia 14 de novembro, partindo de Cabo Canaveral, na Flórida - Estados Unidos.

Nasa confirma data de lançamento da missão Crew-1

A notícia foi confirmada na semana em que a SpaceX comemorou a marca de 100 lançamentos realizados. Problemas com o Falcon 9, no entanto, foram o motivo de uma série de atrasos da missão.

A bordo, estarão os astronautas Michael Hopkins, Shannon Walker e Victor J. Glover, ambos da Nasa, e Soichi Noguchi, da agência de exploração aeroespacial do Japão, a Jaxa. Eles se juntam à atual tripulação da ISS: os cosmonautas Sergei Ryjikov (comandante da atual expedição) e Sergey Kud-Sverchkov, da agência espacial federal russa (Roscosmos), e a astronauta Kathleen Rubins, da Nasa.

Foto: SpaceX (acervo)

Nasa confirma data de lançamento da missão Crew-1 Blog do Maurício Araya Nasa confirma data de lançamento da missão Crew-1
5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.