SpaceX coloca, com sucesso, mais 60 satélites Starlink em órbita

Empresa fica mais próximo de disponibilizar internet banda larga a locais mais remotos.

SpaceX coloca, com sucesso, mais 60 satélites Starlink em órbita

A SpaceX colocou em órbita, na manhã deste domingo (18), mais um lote de 60 satélites Starlink. O lançamento do foguete Falcon 9, no complexo de lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy - Flórida, Estados Unidos -, ocorreu às 9h26 (horário de Brasília). "Um passo mais perto de fornecer internet banda larga de alta velocidade para locais onde o acesso não era confiável, caro ou completamente indisponível", destacou a empresa em seu perfil no Twitter.

Pouco tempo após o lançamento, o primeiro estágio do Falcon 9 - que é reutilizável - pousou no espaçoporto autônomo Of Course I Still Love You. Às 10h30, a implantação na órbita dos 60 satélites Starlink foi confirmada.

Foto: SpaceX

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.