Receba atualizações por

SpaceX pode lançar missão rumo a Marte em 2024

Na missão, a SpaceX pretende lançar a nave reutilizável Starship, que reúne as funções de foguete e espaçonave.

SpaceX pode lançar missão rumo a Marte em 2024

A capacidade da SpaceX, atualmente, já é bastante conhecida, mas a empresa já planeja seu próximo e mais ambicioso passo e os resultados podem chegar bem mais cedo do que se esperava: em uma entrevista durante a International Mars Society Convention, o diretor executivo da SpaceX, Elon Musk, garantiu que a primeira missão não tripulada rumo a Marte pode ocorrer em 2024, em uma janela ideal de lançamentos - o momento em que Terra e Marte estão em seu ponto de maior proximidade em suas órbitas, um ciclo que ocorre a cada 26 meses. Este ano, Estados Unidos, China e Emirados Árabes Unidos lançaram missões rumo ao Planeta Vermelho. A próxima janela ocorre em 2022.

SpaceX pode lançar missão rumo a Marte em 2024

Na missão, a SpaceX pretende lançar a nave reutilizável Starship, que reúne as funções de foguete e espaçonave. Pelo calendário de testes, a nave deve estar pronta para lançamento em 2023, considerando, também, os possíveis fracassos.

SpaceX pode lançar missão rumo a Marte em 2024

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.