Ads Top

Trilhas de estrelas sobre o Observatório do Paranal

Trilhas de estrelas sobre o Observatório do Paranal

Registros como esse destacam o movimento do nosso planeta no espaço: além de viajar em um caminho elíptico ao redor do Sol, a Terra gira em torno de seu próprio eixo - e é esse movimento de rotação o responsável por essa visão atraente.

À medida em que a Terra gira, as estrelas parecem mudar de posição no céu, criando essas 'trilhas' estelares centradas - nesse caso - no polo sul celestial. Para capturar o movimento aparente das estrelas, o fotógrafo Fred Kamphues tirou várias fotos de longa exposição e as empilhou, criando o efeito.

A estrada iluminada abaixo leva ao Observatório do Paranal, que abriga o Very Large Telescope (VLT) do Observatório Europeu do Sul (ESO). Nesta imagem, dois dos quatro principais telescópios unitários (UTs) e o VLT Survey Telescope (VST) podem ser vistos no topo do cerro Paranal. São os feixes de laser de um desses UTs, enfatizados pela fotografia de longa exposição, que criaram o farol laranja varrendo o céu noturno.

Com informações do ESO / Foto: ESO/F. Kamphues

Trilhas de estrelas sobre o Observatório do Paranal Blog do Maurício Araya Trilhas de estrelas sobre o Observatório do Paranal
5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.