Receba atualizações por

WhatsApp testa chamadas de voz e vídeo via PC

Ideia é concorrer com aplicativos de videochamada que se popularizaram durante a pandemia de Covid-19.

WhatsApp testa chamadas de voz e vídeo via PC

Ainda não é possível saber quando, mas ela está chegando: segundo o portal especializado WABetaInfo, o WhatsApp vem testando as ligações por voz ou vídeo por meio da versão do mensageiro para computador, o WhatsApp Web. O propósito seria retomar o espaço que outros aplicativos de videochamada tomaram ao se popularizarem durante a pandemia de Covid-19, em que esse tipo de recurso foi bastante utilizado para reuniões de trabalho e atividades escolares.

Segundo o teste ao qual o portal teve acesso, as chamadas de voz ou vídeo podem ser feitas de usuário a usuário ou em grupos: ao receber uma chamada de voz ou vídeo, abre-se uma janela popup com as opções de aceitar, rejeitar ou ignorar; ao iniciar a chamada, um popup exibe o status da ligação e botões de ligar e desligar câmera, ligar e desligar microfone, etc.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, o recurso ainda está em fase beta - ou seja, ainda em aprimoramento - e pode ser liberado 'nas próximas semanas'.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.