Fapema tem inscrições para bolsas destinadas a profissionais com graduação e mestrado

Chamada é para profissionais com graduação ou mestrado em diversas áreas, a fim de apoiar as ações do Imesc e da Seplan.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) tem inscrições abertas e on-line para bolsas do Edital Ignácio Rangel até o dia 18 de dezembro de 2020. A chamada é para profissionais com graduação ou mestrado em diversas áreas, a fim de apoiar as ações do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) e da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan). O objetivo é desenvolver estudos, projetos, pesquisas e atividades de laboratório, de campo e afins, referentes ao diagnóstico, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas.

Fapema tem inscrições para bolsas destinadas a profissionais com graduação e mestrado

As graduações podem ser em economia, serviço social, administração, administração pública, geografia, história, sociologia, arquitetura e urbanismo, agronomia, estatística, ciências da computação e engenharia da computação. Para mestres, as áreas são economia, estatística, administração, administração pública e ciências contábeis. Terão preferência profissionais com experiência em trabalho ou pesquisa nas áreas de desenvolvimento socioeconômico, planejamento e desenvolvimento local e territorial, monitoramento e avaliação de políticas públicas, com disponibilidade para desenvolver pesquisas e ações na capital e no interior do estado, sobretudo, quando das visitas in loco.

Os profissionais escolhidos por meio do edital atuarão nas sedes do Imesc e da Seplan. Ocasionalmente haverá trabalhos de campo, se a instituição julgar necessário. As atividades dos bolsistas serão orientadas e monitoradas por técnicos do instituto e da secretaria. 

O resultado da primeira etapa sai em janeiro de 2021; o da segunda, em fevereiro.

Com informações da Agência Maranhão de Notícias

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.