Google disponibiliza cursos grátis para capacitar quem está à procura de emprego

Com aulas ministradas à distância, plataforma oferece certificação e cursos nas áreas de marketing, desenvolvimento de carreira e tecnologia.

O Google disponibilizou, em seu Ateliê Digital, cursos grátis de capacitação de profissionais que estão em busca de emprego no Brasil. Com aulas ministradas à distância, a plataforma oferece certificação e cursos nas áreas de marketing digital, desenvolvimento de carreira e dados e tecnologia.

Google disponibiliza cursos grátis para capacitar quem está à procura de emprego

"A pandemia de Covid-19 trouxe desafios sem precedentes para a economia do país e impactou o emprego de milhões de brasileiros. Segundo o IBGE, entre maio e setembro de 2020, cerca de 4,1 milhões de brasileiros entraram para a fila do desemprego. Isso corresponde a uma alta de 43% do número de pessoas que passaram a buscar ocupação no mercado de trabalho no país neste período, chegando ao recorde de 14,4 milhões de pessoas desempregadas", destaca o Google em comunicado. "Sabemos que, todos os dias, milhões de pessoas dão um Google para começar a sua jornada em busca de um emprego e que não é tarefa fácil ingressar em uma nova carreira ou se realocar no mercado, principalmente neste período de pandemia", completa.

Em mais de três anos, 110 mil pessoas no Brasil foram treinadas por meio do Ateliê Digital, com aulas que podem ser feitas de qualquer lugar e a qualquer hora.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.