Importadora oferece curso sobre vitivinicultura chilena

Plataforma de cursos on-line tem formação introdutória sobre a produção enológica chilena.

A Importadora Vinhos Novo Chile lançou, nesta segunda-feira (30), a Wine Academy, uma plataforma de cursos on-line sobre a nova cena da vitivinicultura chilena. As inscrições para a primeira etapa, feitas pela internet, custam R$ 190.

Importadora oferece curso sobre vitivinicultura chilena

Já no ar, a qualificação Master Level 1 - Vinhos do Novo Chile é uma formação introdutória sobre a produção enológica chilena, seu sistema de denominação de origem, novidades e vinícolas mais destacadas, como explica David Giacomini, curador da importadora.

É um curso indicado para consumidores entusiastas, com ou sem conhecimento prévio de vinhos, que desejam desvendar o que de mais diferenciado tem sido elaborado no país

Além das disciplinas virtuais, os estudantes podem optar por assimilar os conteúdos do primeiro módulo em duas videoconferências, apresentadas por Diego Arrebola, eleito três vezes o melhor sommelier do Brasil pela Association de la Sommellerie Internationale (ASI).

Após completar o curso e acertar pelo menos 70% de uma avaliação, o participante recebe um certificado e adesão imediata ao clube de amigos Vinhos do Novo Chile, que dá acesso a degustações exclusivas; compra antecipada de lançamentos de novos vinhos e safras no Brasil, atendimento personalizado na compra desses rótulos e reservas com valores diferenciados para visitação às vinícolas.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais