Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Missão Crew-1: SpaceX envia astronautas à ISS; assista

Foguete parte às 21h27 (horário de Brasília) do Complexo de Lançamento 39A (LC-39A), no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Quatro astronautas - sendo três da agência espacial americana, a Nasa, e um da agência japonesa de exploração aeroespacial - seguem, neste domingo (15), rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a bordo da nave Dragon, no topo do foguete reutilizável Falcon 9. O foguete parte às 21h27 (horário de Brasília) do Complexo de Lançamento 39A (LC-39A), no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Missão Crew-1: SpaceX envia astronautas à ISS; assista ao lançamento do Falcon 9

A missão Crew-1 é a primeira de três com a Dragon programadas ao longo de 2020 e 2021, após a demonstração e certificação da nave; e um marco para futuras missões na Lua e em Marte. Na tripulação, que permanecerá seis meses na estação orbital como parte da Expedição 64, estão Mike Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker, da Nasa, e Soichi Noguchi, da Jaxa - assista ao lançamento do Falcon 9 no player abaixo.

Minutos após o lançamento, o primeiro estágio do foguete Falcon 9 retorna ao espaçoporto autônomo Just Read the Instructions, estacionado em pleno Oceano Atlântico. A chegada da tripulação à ISS está prevista para ocorrer na madrugada de terça-feira (17).

Missão Crew-1: SpaceX envia astronautas à ISS

Fotos: Aubrey Gemignani/Nasa

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo