Vídeo resume 20 anos de pesquisa humana na ISS em 60 segundos

Desde que a Tripulação 1 fixou residência em novembro de 2000, 240 cientistas de todo o mundo viveram e trabalharam no posto avançado orbital.

Nessa segunda-feira, 2 de novembro de 2020, a ciência alcançou uma marca histórica: 20 anos de presença humana contínua na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Desde que a Tripulação 1 fixou residência em 2 de novembro de 2000, 240 cientistas de todo o mundo viveram e trabalharam no posto avançado orbital, realizando pesquisas essenciais para beneficiar a vida na Terra.

Vídeo resume 20 anos de pesquisa humana na ISS em 60 segundos

Para marcar a comemoração, a agência espacial europeia (ESA) lançou um clipe que resume, em 60 segundos, alguns dos momentos memoráveis ​​nesses 20 anos da ISS.

Foto: Nasa/Roscosmos

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.