Ads Top

WhatsApp apresenta mensagens temporárias, que se autodestroem em 7 dias; saiba como ativar recurso

O WhatsApp apresentou um novo recurso de mensagens que se autodestroem após 7 dias em uma conversa, o que, segundo o aplicativo, 'contribui para manter o caráter privado das conversas no WhatsApp'. Nas conversas individuais, ambos os participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias; já nos grupos, somente os administradores têm o controle de ativar o recurso. O centro da questão está em diversas mensagens que não são tão importantes nas conversas e acabam sendo guardadas 'para sempre'.

WhatsApp apresenta mensagens temporária, que se autodestrói em 7 dias; saiba como ativar recurso

A configuração mais recente, segundo o WhatsApp, afeta todas as mensagens de uma conversa, mas as mensagens enviadas ou recebidas antes da ativação das mensagens temporárias não serão afetadas. As mensagens temporárias desaparecerão mesmo que um usuário não abra o aplicativo neste período. Entretanto, alerta o WhatsApp, a pré-visualização da mensagem pode ser exibida nas notificações até que o aplicativo seja aberto.

As respostas às mensagens autodestrutivas permanecem exibidas mesmo depois de 7 dias; e, se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde as mensagens temporárias estão desativadas, ela não desaparecerá da conversa para onde foi encaminhada. Por isso, o WhatsApp pede que os usuários só usem as mensagens temporárias com pessoas de confiança, já que é possível que o destinatário encaminhe ou faça uma captura de tela das mensagens temporárias para salvá-las antes que elas desapareçam, copie e salve o conteúdo das mensagens temporárias e/ou tire uma foto das mensagens temporárias com uma câmera ou outro aparelho.

WhatsApp apresenta mensagens temporária, que se autodestrói em 7 dias; saiba como ativar recurso

E se um usuário fizer backup antes de uma mensagem desaparecer, a mensagem temporária será incluída ao backup. Contudo, a mensagem temporária será apagada quando o usuário restaurar o backup.

Continua após a publicidade
WhatsApp apresenta mensagens temporárias, que se autodestroem em 7 dias; saiba como ativar recurso Blog do Maurício Araya WhatsApp apresenta mensagens temporárias, que se autodestroem em 7 dias; saiba como ativar recurso
5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.