WhatsApp, agora, tem ferramenta para gerenciar armazenamento do celular

Aplicativo tem novo recurso que apaga mídias, como fotos e vídeos, para liberar espaço na memória do celular.

Após vários pedidos de usuários e meses de testes, o WhatsApp anunciou, nesta semana, uma nova ferramenta que promete facilitar o gerenciamento das mídias - fotos, vídeos, áudios e outros tipos de documentos - e liberar memória do celular. O recurso já foi disponibilizado para alguns usuários do aplicativo, mas deve chegar à versão final do aplicativo muito em breve.

WhatsApp, agora, tem ferramenta para gerenciar armazenamento do celular

Segundo o WhatsApp, a nova ferramenta avisa quando a memória do celular está quase cheia, e oferece um atalho para o gerenciamento do que deve ser mantido e o que deve ser excluído; além de mostrar uma lista com arquivos encaminhados diversas vezes ou maiores do que 5 MB, por exemplo, e permitindo apagar vários arquivos de uma só vez.

O uso da mesma conta em mais de um aparelho, ocultação de botões de chamada e mensagens autodestrutivas estão no rol de novidades bastante aguardadas pelos usuários e que devem ser anunciadas em breve pelo WhatsApp; uma delas já foi disponibilizada: o silenciar para sempre.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.