Ads Top

WhatsApp, agora, tem ferramenta para gerenciar armazenamento do celular

Aplicativo tem novo recurso que apaga mídias, como fotos e vídeos, para liberar espaço na memória do celular.

Após vários pedidos de usuários e meses de testes, o WhatsApp anunciou, nesta semana, uma nova ferramenta que promete facilitar o gerenciamento das mídias - fotos, vídeos, áudios e outros tipos de documentos - e liberar memória do celular. O recurso já foi disponibilizado para alguns usuários do aplicativo, mas deve chegar à versão final do aplicativo muito em breve.

WhatsApp, agora, tem ferramenta para gerenciar armazenamento do celular

Segundo o WhatsApp, a nova ferramenta avisa quando a memória do celular está quase cheia, e oferece um atalho para o gerenciamento do que deve ser mantido e o que deve ser excluído; além de mostrar uma lista com arquivos encaminhados diversas vezes ou maiores do que 5 MB, por exemplo, e permitindo apagar vários arquivos de uma só vez.

O uso da mesma conta em mais de um aparelho, ocultação de botões de chamada e mensagens autodestrutivas estão no rol de novidades bastante aguardadas pelos usuários e que devem ser anunciadas em breve pelo WhatsApp; uma delas já foi disponibilizada: o silenciar para sempre.

Continua após a publicidade
Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.