2020 se despede com espetáculo da Lua Cheia

Nesta imagem, ela é vista entre as luzes do feriado, nessa terça-feira (29) - em seu brilho máximo -, em Arlington, Virgínia.

2020 de despede com um verdadeiro espetáculo da Lua Cheia no céu noturno. Nesta imagem, ela é vista entre as luzes do feriado, nessa terça-feira (29) - em seu brilho máximo -, em Arlington, Estado americano da Virgínia.

2020 se despede com espetáculo da Lua Cheia

Já 2021 promete: o calendário prevê dois eclipses lunares e outros dois eclipses solares. Em 26 de maio, moradores de algumas cidades brasileiras poderão acompanhar, parcialmente, um eclipse lunar total. Em 10 de junho, a Lua Nova proporcionará aos observadores do Canadá, Ártico, Europa e Rússia. um eclipse solar anular. Em 19 de novembro, todo o Brasil vai poder acompanhar o eclipse lunar parcial. E, em 4 de dezembro, um novo eclipse solar total presenteia os pesquisadores do continente antártico.

Foto: Bill Ingalls/Nasa

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais