2020 se despede com espetáculo da Lua Cheia

Nesta imagem, ela é vista entre as luzes do feriado, nessa terça-feira (29) - em seu brilho máximo -, em Arlington, Virgínia.

2020 de despede com um verdadeiro espetáculo da Lua Cheia no céu noturno. Nesta imagem, ela é vista entre as luzes do feriado, nessa terça-feira (29) - em seu brilho máximo -, em Arlington, Estado americano da Virgínia.

2020 se despede com espetáculo da Lua Cheia

Já 2021 promete: o calendário prevê dois eclipses lunares e outros dois eclipses solares. Em 26 de maio, moradores de algumas cidades brasileiras poderão acompanhar, parcialmente, um eclipse lunar total. Em 10 de junho, a Lua Nova proporcionará aos observadores do Canadá, Ártico, Europa e Rússia. um eclipse solar anular. Em 19 de novembro, todo o Brasil vai poder acompanhar o eclipse lunar parcial. E, em 4 de dezembro, um novo eclipse solar total presenteia os pesquisadores do continente antártico.

Foto: Bill Ingalls/Nasa

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo