América do Sul assiste a eclipse solar total; veja imagens

Chile e Argentina terão melhor observação do fenômeno desta segunda-feira, 14 de dezembro de 2020.

Chile e Argentina observaram, nesta segunda-feira (14), ao eclipse solar total de 2020. Peru, Bolívia, Uruguai, Paraguai e parte do Brasil assistiram ao fenômeno de forma parcial. Por volta de 13h (horário de Brasília), o Sol foi coberto pela Lua - que tem diâmetro aparente igual ao da estrela -, tornando o dia em noite por pouco mais de 2 minutos.

América do Sul assiste a eclipse solar total; veja imagens

Em grande parte do sul dos dois países, somente em uma faixa estreita de 100 km o fenômeno pode ser observado em sua totalidade. Villarrica, comuna da região de Araucanía, teve a melhor observação no Chile. Em Sierra Colorada, na Argentina, a maior duração: 4 minutos e 10 segundos.

Canais de TV do Chile fizeram a transmissão, ao vivo, do eclipse solar; o Blog do Maurício Araya reúne, em uma cobertura especial, links e informações para você acompanhar o fenômeno.

Foto: TVN/TVTEL

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.