América do Sul assiste a eclipse solar total; veja imagens
Chile e Argentina terão melhor observação do fenômeno desta segunda-feira, 14 de dezembro de 2020.
Chile e Argentina observaram, nesta segunda-feira (14), ao eclipse solar total de 2020. Peru, Bolívia, Uruguai, Paraguai e parte do Brasil assistiram ao fenômeno de forma parcial. Por volta de 13h (horário de Brasília), o Sol foi coberto pela Lua - que tem diâmetro aparente igual ao da estrela -, tornando o dia em noite por pouco mais de 2 minutos.

Em grande parte do sul dos dois países, somente em uma faixa estreita de 100 km o fenômeno pode ser observado em sua totalidade. Villarrica, comuna da região de Araucanía, teve a melhor observação no Chile. Em Sierra Colorada, na Argentina, a maior duração: 4 minutos e 10 segundos.
Canais de TV do Chile fizeram a transmissão, ao vivo, do eclipse solar; o Blog do Maurício Araya reúne, em uma cobertura especial, links e informações para você acompanhar o fenômeno.
Foto: TVN/TVTEL
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.