Receba atualizações por

Bancos não abrem dia 31; veja o expediente na última semana do ano

Quem precisar dos serviços dos bancos têm até o expediente de 30 de dezembro, último dia útil do ano para operações bancárias.

As agências bancárias não irão abrir para atendimento ao público na próxima quinta-feira (31). Quem precisar dos serviços dos bancos têm até o expediente de 30 de dezembro, último dia útil do ano para operações bancárias. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Bancos não abrem dia 31; veja o expediente na última semana do ano

Segundo a Febraban, as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais sejam eles municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, assim como no Natal, os bancos não funcionarão no dia de Confraternização Universal, comemorado dia 1º de janeiro.

Clientes poderão utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc.) vencidos no feriado podem ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, dia 4 de janeiro (segunda-feira). Normalmente, esclarece a Febraban, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Já as casas lotéricas de todo o Brasil vão funcionar até as 17h (pelo horário de Brasília) do dia 31 de dezembro, para as apostas para a Mega da Virada, segundo a Caixa Econômica Federal.

Foto: Marcelo Camargo/ABr (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.