Consultoria tem mais de 11 mil vagas para suprir demandas de fim de ano
Contratações no período crescem 125% em 2020, comparado a 2019, mesmo em meio à pandemia de Covid-19.
O desemprego no Brasil alcançou 14,6% no trimestre encerrado em setembro de 2020, com 14,1 milhões de profissionais desempregados, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (Pnad Contínua) divulgados essa semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo diante desse cenário, o mercado para o fim do ano dá indícios de reaquecimento. A temporada de contratações para suprir as demandas de fim de ano já começou, e só a consultoria de Recursos Humanos (RH) Luandre conta com 11,69 mil vagas abertas.

O alto número se deve à procura de setores como indústria, logística, saúde e varejo. Há vagas disponíveis para efetivos e temporários, como destaca a superintendente de recrutamento e seleção da Luandre, Gabriela Mative.
Diferentemente das contratações efetivas, cujo fluxo é mais estável, as vagas temporárias têm o histórico de serem alavancadas em razão das festas de fim de ano. Em 2020, mesmo com a pandemia registramos um crescimento de 125% de contratações de temporários em comparação com 2019
Embora o cenário seja atípico, o tamanho da procura no varejo neste segundo semestre é maior que no restante do ano e o comércio se prepara para atender a demanda de vendas. A logística, que anteriormente atendia majoritariamente a demanda vinda do comércio físico, agora é impulsionada pelo comércio on-line.
Este ano, as compras por aplicativos ou sites tendem a crescer mais no fim do ano, o que gera um aumento nas vagas neste segmento, que reaquece também outros setores, como a indústria que passa a produzir mais
Os candidatos interessados podem se candidatar pela internet ou no app da Luandre para iOS e Android.
Foto: Marcello Casal Jr./ABr (acervo)
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.