Contagem regressiva para a ‘grande conjunção’ de Saturno e Júpiter

Dois planetas estão se aproximando um do outro no céu; auge será em 21 de dezembro.

Nesta imagem, a Lua, à esquerda, Saturno, à direita superior e Júpiter, à direita inferior, são vistos após o pôr do sol em Washington, DC, nessa quinta-feira. 17 de dezembro de 2020.

Contagem regressiva para a ‘grande conjunção’ de Saturno e Júpiter

Os dois planetas estão se aproximando um do outro no céu enquanto se dirigem para uma 'grande conjunção' em 21 de dezembro, onde os dois planetas gigantes aparecerão separados por um décimo de grau.

Foto: Aubrey Gemignani/Nasa

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais