Estação espacial passa entre Saturno e Júpiter

Saturno e Júpiter estão se aproximando no céu enquanto se dirigem para uma 'grande conjunção', em 21 de dezembro.

A Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) é vista passando entre Saturno, em cima, e Júpiter, em baixo, enquanto sobrevoa Alexandria, Estado americano da Virgínia, nesta sexta-feira, 11 de dezembro de 2020.

Estação espacial passa entre Saturno e Júpiter

A bordo estão: os astronautas da Nasa, a agência espacial americana, Kate Rubins, Shannon Walker, Victor Glover, Mike Hopkins; o astronauta Soichi Noguchi da Jaxa, agência de exploração aeroespacial japonesa; e os cosmonautas russos Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov.

Saturno e Júpiter estão se aproximando no céu enquanto se dirigem para uma 'grande conjunção', em 21 de dezembro, onde os dois planetas gigantes aparecerão separados por um décimo de grau.

Foto: Joel Kowsky/Nasa

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais