Fapema tem edital aberto para financiamento de projetos inovadores

Tecnova II, lançado por meio de parceria da Fapema com a Secti e Finep, visa ampliar e incentivar atividades de inovação de empresas maranhenses.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) abriu, este mês, as inscrições para submissão de propostas ao Programa Tecnova II, de apoio à inovação tecnológica em microempresas e empresas de pequeno porte. A chamada pública, resultado de parceria entre a Fapema, a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Secti) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), fica aberta até dia 25 de janeiro de 2021.

Fapema tem edital aberto para financiamento de projetos inovadores

Por meio do edital, serão apoiados, com a concessão de recursos de subvenção economia (recursos não reembolsáveis), o desenvolvimento de produtos inovadores em empresas maranhenses. Serão financiados projetos de inovação, que envolvam significativo risco tecnológico associado a oportunidades de mercado. São, ao todo, R$ 3,73 milhões alocados para o edital.

Programa Tecnova II está inserido no objetivo de construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização (inclusiva e sustentável) e fomentar a inovação, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Serão apoiados, prioritariamente, projetos inovadores no âmbito das temáticas da agropecuária, economia criativa bem-estar social, indústria, tecnologias emergentes e informação.

Podem concorrer à chamada empresas maranhenses, independentemente do tipo societário sob o qual estejam constituídas (sociedades limitadas, anônimas, etc). As mesmas devem apresentar proposta de inovação para obtenção de apoio financeiro na forma de subvenção econômica.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais