Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Google Fotos apresenta efeito cinematográfico em memórias

O Google Fotos apresentou, nessa terça-feira (15), um novo recurso - que estará disponível nas próximas semanas - que promete fazer você reviver memórias de um jeito diferente: os registros ganham 'vida' com o efeito de fotos cinematográficas.

Google Fotos apresenta efeito cinematográfico em memórias

O aplicativo produz uma representação 3D da cena, usando inteligência artificial (IA) para prever a profundidade da imagem, criando o efeito de foto cinematográfica. Uma 'câmera virtual' aproxima os elementos em destaque na cena, fazendo uma panorâmica suave. O resultado é incrível, e pode ser compartilhado com amigos ou parentes como vídeo. 

Além das fotos cinematográficas, o Google Fotos já lançou uma ferramenta que permite a criação de colagens de fotos de um jeito diferente: são novos layouts, mais criativos e preenchidos usando IA, que podem ser personalizados. E, na onda dos 'stories', a seção Memórias vai permitir, em breve, selecionar reunir suas coisas favoritas, como o fotos de pôr do sol, suas atividades, hobbies, etc.

Fotos: Maurício Araya (capa) e Blog do Google Fotos

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo