Ads Top

HBO apresenta documentário A Cobra do Alabama, com estreia em 15 de dezembro

Começa após a publicidade

A Cobra do Alabama (Alabama Snake), documentário dirigido pelo premiado Theo Love (A Lenda da Ilha do Pó) estreia na terça-feira, 15 de dezembro, às 22h e conta a apavorante história do ministro pentecostal e manipulador de serpentes Glenn Summerford, que tentou assassinar a própria esposa com uma de suas cobras cascavel.

O documentário estará disponível na HBO e por streaming na HBO GO.

A Cobra do Alabama (Alabama Snake) explora os impressionantes acontecimentos de 4 de outubro de 1991, quando um crime violento incomum foi denunciado na pacata cidade de Scottsboro, no estado do Alabama, Estados Unidos. Darlene Summerford acusou o marido, o ministro pentecostal Glenn Summerford, de aproximar à força a mão dela a uma cobra cascavel, com o objetivo de matá-la.

HBO apresenta documentário A Cobra do Alabama, com estreia em 15 de dezembro

O documentário entrelaça o passado e o presente para revelar os detalhes da investigação e do julgamento. A produção inclui entrevistas com pessoas que conheciam bem Summerford e que falam do seu histórico violento e sua redenção espiritual. Entre elas estão Darlene Summerford; Marty Summerford, o filho do casal; Doris Summerford, ex-mulher de Glenn; e o ex-detetive Clarence Bolte, principal investigador do caso. Uma figura central no documentário é o historiador Dr. Thomas G. Burton, especialista em cultura, crenças e folclore das igrejas pentecostais, nas quais se pratica o adestramento de serpentes – suas entrevistas com o religioso fazem parte do material em vídeo assim com filmagens feitas dentro da comunidade.

Caso que continua envolvido em mistérios até hoje, A Cobra do Alabama (Alabama Snake) apresenta um retrato gótico de um norte-americano sulista cujos demônios atormentaram durante décadas a ele mesmo, à sua família e à comunidade.

A Cobra do Alabama (Alabama Snake) faz parte de uma coleção de cinco documentários fascinantes sobre crimes reais exibidos às terças-feiras, desde o dia 24 de novembro. Cada um vai além das manchetes sensacionalistas e explora o componente humano e todos os aspectos de um crime, mergulhando nos mundos interno e externo de criminosos, vítimas e sobreviventes. A antologia inclui o perfil realizado pelo ganhador do Oscar Alex Gibney de uma psiquiatra forense que estudou alguns dos serial killers mais famosos em Louco Não, Doido (Crazy, Not Insane); o caso do sequestro de avião nunca resolvido em O Mistério de D.B. Cooper (The Mystery of D.B. Cooper) (estreia no dia 1º de dezembro);  uma investigação chocante sobre o especialista em fertilidade Dr. Quincy Fortier, de Las Vegas, em Complexo de Deus (Baby God) (estreia no dia 8 de dezembro); e a busca por justiça após o assassinato de um bispo e ativista defensor dos direitos humanos na Guatemala em A Arte do Assassinato Político (The Art of Political Murder) (estreia no dia 16 de dezembro).

A Cobra do Alabama (Alabama Snake) foi dirigido e produzido por Theo Love, escrita por Theo Love e Bryan Storkel, e produzido por Bryan Storkel. Fotografia e câmera de Britton Foster; edição de Andy McAllister, Theo Love, Amy Bandlien Storkel e Bryan Storkel; e música de Michael James Lee. Produtoras executivas pela HBO: Nancy Abraham e Lisa Heller.

Com informações e foto da HBO Latin America

Continua após a publicidade
Ouça o podcast Em Resumo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.