Ligeirinhas: lançamento de livro inspirador e novo horário para compras de Natal

Paulo Milton lança, nesta quarta-feira (16), livro Mergulhando de Mochila, um convite à reflexão e à jornada interna.


Quem viaja sai da rotina e se permite viver outras realidades, e nada melhor do que descobrir um novo mundo pelo olhar de quem já passou por diversas experiências ao percorrer mais de 130 cidades por 40 países pelo mundo: Paulo Milton lança, nesta quarta-feira (16), às 20h, em uma live no YouTube, o livro Mergulhando de Mochila (Editora Literare Books International, 144 p.), um convite à reflexão e à jornada interna. O livro tem prefácio escrito por Vilfredo Schurmann, capitão da família que se aventura pelo mundo há mais de 36 anos.

Paulo Milton lança Mergulhando de Mochila, um convite à reflexão e à jornada interna

Mais que um guia de viagem, Mergulhando de Mochila é uma 'bússola' aos viajantes que buscam autoconhecimento, prazer e a alegria de acumular histórias, como resume o autor.

É viajando que se rompe a barreira da ignorância, que se abre o horizonte do conhecimento. Há um poder nas viagens que é transformador. Mas é preciso estar disposto para isso

* * *

A partir desta quinta-feira (17), o Shopping da Ilha, o maior e mais completo de São Luís, estende o horário de funcionamento para garantir mais conforto e comodidade durante as compras de Natal: agora, o funcionamento é das 9h às 23h, todos os dias, até o Natal.

Shopping da Ilha estende horário de funcionamento para garantir mais conforto e comodidade nas compras de Natal

São duas horas a mais para quem quer fazer suas compras com tranquilidade e segurança: os horários das 9h às 11h e das 21h às 23h são de menor pico de público, como garante a gerente de marketing, Elirdes Costa.

A ideia máxima é garantir tranquilidade ao consumidor e, principalmente, evitando aglomeração, cumprindo todo o protocolo de segurança sanitária

E não bastasse todo esse cuidado, dois atrativos a mais ajudam a eleger o Shopping da Ilha o mais atrativo para as compras de Natal de 2020: além do lindo 'cenário instagramável' instalado na praça de eventos, as compras valem números da sorte para concorrer a um Jeep Renegade.

* * *

Vão até quinta-feira (17) as inscrições, pela internet, para o webinar Empoderamento Feminino, com Rebeca Alexandre, assistente social, especialista em violência doméstica, vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher e chefe do núcleo de autonomia econômica da  Secretaria de Estado da Mulher (Semu) do Maranhão.

webinar - marcado para 21 de dezembro, às 16h30, pela internet - é realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e vai apresentar a linha do tempo dos direitos das mulheres e o cenário atual feminino no Brasil e no mundo, discutirá o despertar para uma vida mais autônoma para as mulheres e os desafios para essa conquista.

A lista de participantes vai ser divulgada na sexta-feira (18). Outras informações pelo telefone (98) 3216-3854.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais