Ads Top

Netflix divulga lista de séries e filmes mais assistidos em 2020, no Brasil

Começa após a publicidade

A Netflix divulgou, nessa quinta-feira (10), a lista de maiores tendências em 2020, séries e filmes mais assistidos pelos assinantes no Brasil. Segundo o próprio serviço, algumas dessas tendências são 'óbvias', outras 'surpreendentes'. A visualização de reality shows dobrou no Brasil; de conteúdos coreanos, aumentou mais de 120%; de conteúdos turcos, quase que dobrou. E em abril, a Netflix registrou 70% de aumento nas buscas por 'filmes tristes' - como O Milagre na Cela 7Se Algo Acontecer… Te Amo e Por Lugares Incríveis -, comparado a março. Filmes românticos, como A Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, Amor Garantido e o filme original brasileiro Ricos de Amor também inspiraram os assinantes.

Netflix divulga lista de séries e filmes mais assistidos em 2020, no Brasil

Os dados, esclarece, são baseados na diferença total de horas de visualização entre janeiro e novembro de 2019 comparado a janeiro e novembro de 2020. Todas as estatísticas de títulos 'mais populares' são baseadas em títulos que estrearam na Netflix entre janeiro e novembro de 2020.

Em um ano atípico, Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas e The Circle Brasil foram os reality shows mais populares entre os brasileiros, segundo a Netflix. Na lista de ação, Resgate, Power, The Old Guard, La Casa de Papel e a série original brasileira Bom Dia, Verônica também compõem a lista. #Alive, O Último Guardião, Desejo Sombrio e Modo Avião levaram conteúdo internacional aos brasileiros e conteúdo brasileiro a todos os cantos do mundo.

Entre conteúdos de fantasia, Locke & Key e Carta ao Rei foram alguns dos títulos mais populares entre os brasileiros em 2020; ano em que os animes também ganharam destaque, como Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, One Piece, The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses e O Sangue de Zeus.

Em tempos de quarentena, termos como 'cozinha', 'receitas', 'chef' e 'comida' foram destaque na busca da Netflix, e séries como Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious atenderam à demanda por conteúdo. E, em 2020, a saudade deu espaço a produções como A Caminho da Lua, Os Irmãos Willoughby e Enola Holmes.

Continua após a publicidade
Ouça o podcast Em Resumo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.