Ads Top

Samsung abre novo ciclo de cursos on-line e gratuitos de Internet das Coisas

Começa após a publicidade

Gosta de conteúdo sobre Carreira?

A Samsung deve completar, em dezembro de 2020, 100 mil horas de treinamentos de cursos on-line e gratuitos em sua plataforma de capacitação em Internet das Coisas: o Code IoT, realizado em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC). Começa em 14 de dezembro o sétimo e último ciclo do ano. As inscrições estão abertas até 10 de janeiro e podem ser feitas pela internet. O novo período tem duração até 24 de janeiro, mas quem não conseguir concluir um dos cursos pode se inscrever novamente no próximo ciclo na sequência.

Samsung abre novo ciclo de cursos on-line e gratuitos de Internet das Coisas

É o encerramento de um ano de ampliação da capacidade do Code IoT. Em abril, a agenda de cursos foi antecipada como forma de atender às necessidades do novo cenário em que vivemos e a demanda cresceu significativamente. Em 2020, são, até o momento, 54,8 mil novos usuários. Houve um aumento em todos os outros quesitos: 96,97 mil matrículas em cursos, mais do que o dobro do ano passado; 99,79 mil horas de treinamento, mais do que triplicando as horas de 2019; e 4,9 mil certificados emitidos em 2020, quase o quádruplo dos certificados emitidos do ano anterior.

O novo ciclo do Code IoT aborda temas como Introdução à Internet das Coisas, Aprendendo a programar, Eletrônica: conceitos e componentes básicos, Programação física com Arduino, Desenvolvendo apps para celulares e Construindo objetos inteligentes conectados.

É permitido se registrar em mais de um curso, e cada um deles tem duração de seis semanas. Todos são divididos em quatro seções, além de um projeto final. Recebe o certificado de capacitação o estudante que alcançar, ao menos, 60% da pontuação final, que é formada pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e no projeto final (mais 50%).

Isabel Costa, gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil, destaca que a demanda pelo curso surpreendeu no país.

Tivemos alta procura pelo Code IoT desde que os cursos foram antecipados, em abril, e os resultados mostram como é importante estar conectado a novas tendências e seguir ao lado das pessoas, oferecendo maneiras para que elas possam se capacitar. O conteúdo de programação, eletrônica básica, robótica e Internet das Coisas, em ciclos de cursos em três idiomas (português, espanhol e inglês), atende diretamente às demandas do mercado atual e tem os brasileiros como recordistas de inscrições. O que mostra o sucesso da visão global de responsabilidade social da Samsung: Together for Tomorrow! Enabling People

Code Week

Além desses cursos, o ecossistema do Code IoT conta com os Code Weeks, em que é oferecida gratuitamente uma agenda específica de conteúdos da plataforma para professores do ensino fundamental, ensino médio ou ensino técnico de escolas públicas e educadores de ONGs. Em 2020, ocorreram duas aulas com foco na linguagem Scratch e outros duas para Arduino, em cursos on-line que tiveram 303 participantes de todas as regiões do Brasil, de 14 Estados diferentes: Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

Com informações da Samsung

Continua após a publicidade
Ouça o podcast Em Resumo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.