Ads Top

UFMA tem inscrições para mil vagas em cursos gratuitos de graduação a distância

A Diretoria de Tecnologias na Educação (Dted) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tem inscrições abertas até o dia 8 de janeiro de 2021 para 1,01 mil vagas no Processo Seletivo Especial para Ingresso nos Cursos de Graduação da UFMA, na modalidade de Educação a Distância (EaD) - veja o edital e a retificação -, para o primeiro semestre de 2021. As inscrições devem ser feitas pela internet, com taxa no valor de R$ 50.

UFMA tem inscrições para mil vagas em cursos gratuitos de graduação a distância

São ofertados os seguintes cursos: bacharelado em Administração com vagas para os polos de Arari, Cururupu, Dom Pedro, Penalva e Urbano Santos; a licenciatura em Computação para Alto Parnaíba, Cururupu, Paraibano, Penalva e Viana; Letras-Português para Alto Parnaíba, Barra do Corda, Centro Novo, Cururupu, Grajaú, Pastos Bons, Loreto e Urbano Santos; licenciatura em Matemática para Alto Paranaíba, Cândido Mendes, Centro Novo, Grajaú, Cururupu, Loreto, Paraibano, Penalva, Viana e Urbano Santos; e licenciatura em Pedagogia, para Alto Parnaíba, Barra do Corda, Cururupu, Dom Pedro e Urbano Santos. Os cursos têm duração de 4 anos e podem se candidatar às vagas todas as pessoas que tiverem um certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente. 

As vagas são divididas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e escola pública (em que se inclui renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; ações afirmativas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência dentro desta modalidade; e outros).

A prova objetiva, aplicada, presencialmente, no dia 31 de janeiro, tem 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 de informática básica. Devido à pandemia de Covid-19, os candidatos devem comparecer e permanecer de máscara, além de terem que levar álcool em gel. A relação dos candidatos selecionados e classificados será divulgada no dia 22 de fevereiro.

Continua após a publicidade
Ouça o podcast Em Resumo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.