Artistas têm até dia 26 de janeiro para inscrições no credenciamento cultural do Sesc-MA
Inscrições são on-line, destinadas apenas a artistas e grupos maranhenses, e ocorrem até o próximo dia 26 de janeiro (terça-feira).
O Serviço Social do Comércio no Maranhão (Sesc-MA) lançou edital para seleção de artistas, grupos e coletivos artístico-culturais com trabalhos nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, memória e patrimônio para integrarem a programação cultural da instituição em 2021 tanto em formato presencial, quanto virtual. As inscrições são on-line, destinadas apenas a artistas e grupos maranhenses, e ocorrem até o próximo dia 26 de janeiro (terça-feira).

Para participar da seleção os interessados devem enviar o formulário de inscrição assinado (pessoa física ou pessoa jurídica), portfólio artístico conforme orientações (apenas para proponentes nas categorias de apresentações e ações formativas), declaração de responsabilidade e documento de comprovação de vínculo com empresa/associação para o e-mail editaisculturasescma@gmail.com, até às 23h59 do dia 26, com a referência 'inscrição + nome do proponente'.
Os trabalhos que podem concorrer para o formato presencial são: cortejo artístico; espetáculos de teatro, dança e circo; performances artísticas; contações/narrações de histórias; jovens narrativas; show musical de bandas e artistas locais; discotecagem e conversações. Já no formato virtual, as seguintes propostas podem ser inscritas: apresentações em artes cênicas, música e literatura comentadas, podcast, jovens narrativas e conversações.
Os grupos, artistas, agentes culturais selecionados poderão atualizar o portfólio a qualquer momento (desde que seja na área artística em que fora selecionado), via e-mail de inscrição e confirmação por meio de comunicação com a equipe de Cultura do Sesc-MA. A vigência do edital é até 30 dezembro de 2021, podendo a sua duração ser prorrogada pelo período de um ano.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3216-3826 e (98) 3216- 3860.
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.