Ads Top

Com lançamento de satélites Starlink, foguete Falcon 9 leva recorde à SpaceX

Um mesmo foguete Falcon 9 fez seu oitavo voo para compor a constelação Starlink, que já conta com mais de mil satélites em órbita.


Com mais um lançamento de mais 60 satélites Starlink nesta quarta-feira (20), a SpaceX bateu um recorde: um mesmo foguete Falcon 9 fez seu oitavo voo para compor a rede de internet banda larga via satélite em todo o mundo. Até o momento, a constelação Starlink conta com mais de mil satélites em órbita.

Com lançamento de satélites Starlink, foguete Falcon 9 leva recorde à SpaceX

O lançamento de hoje estava previsto para ocorrer na segunda-feira (18), mas foi adiado por questões climáticas. Na terça-feira (19), a SpaceX adiou novamente o lançamento do Falcon 9 para fazer novas verificações no veículo.

O mesmo propulsor usado nesta quarta-feira voou, também, em 13 de dezembro de 2020, além de já ter sido usado no lançamento da nave Crew Dragon para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Com o lançamento de hoje, foram 102 voos com o Falcon 9, e 72 pousos da parte reutilizável do foguete realizados com sucesso.

Com lançamento de satélites Starlink, foguete Falcon 9 leva recorde à SpaceX

A constelação Starlink deve ser composta por, pelo menos, 30 mil satélites na órbita baixa da Terra. 

Continua após a publicidade
Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.