IFMA oferece quase 6 mil vagas para cursos técnicos

Inscrições para processo seletivo começam em 18 de janeiro; este ano, seleção ocorre por meio de sorteio público, conforme edital.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) publicou, nesta quarta-feira (6), edital de processo seletivo público unificado de acesso aos cursos técnicos oferecidos pelos campi da instituição no ano letivo de 2021, que dispõe sobre normas e procedimentos de inscrições, seleção e classificação de candidatos ao preenchimento de 5,99 mil vagas em cursos presenciais da educação profissional técnica de nível médio, nas formas integrada, concomitante e subsequente ao ensino médio. Este ano, a seleção ocorre por meio de sorteio eletrônico público.

IFMA oferece quase 6 mil vagas para cursos técnicos

As inscrições começam às 9h de 18 de janeiro (segunda-feira) e vão até 5 de fevereiro (sexta-feira), pela internet. O IFMA disponibilizará terminais de computadores com acesso à rede nos seus campi e campi avançados, seguindo protocolos de prevenção à Covid-19. Em cada curso, 50% das vagas são destinadas a candidatos egressos de escola pública.

O sorteio eletrônico público das vagas ocorre em 24 de fevereiro de 2021 (quarta-feira), na sede da reitoria do IFMA com transmissão, ao vivo, pelo canal TV IFMA no YouTube. Já as matrículas ocorrem de 1º a 12 de março de 2021.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais