Nascer do sol visto da estação espacial

Para nós, da Terra, pode ser uma paisagem incrível. Para um astronauta, nem tanto.

Nesta imagem, a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) orbita a Terra a cerca de 28 mil quilômetros por hora, a, aproximadamente, 420 km de altitude. Uma bela vista para o café da manhã, não?

Nascer do sol visto desde a estação espacial

Para nós, da Terra, pode ser uma paisagem incrível. Para um astronauta, nem tanto. A velocidade permite à tripulação da ISS observar o nascer do sol e pôr do sol, pelo menos, 16 vezes por dia, todos os dias. Você se acostumaria com essa vista?

Nascer do sol visto desde a estação espacial

Fotos: Nasa, via Fotos Públicas

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais