Recurso pode expor usuários do Telegram a hackers

Falha foi descoberta por engenheiro de software árabe, e exposição ocorre quando o usuário ativa recurso.

Você usa o Telegram como alternativa ao WhatsApp? Fique atento: o recurso 'Pessoas Próximas' tem falhas e deixam os usuários expostos à ação de hackers - ouça na coluna Giro Tech, do podcast Em Resumo, do Blog do Maurício Araya.

A falha foi descoberta por um engenheiro de software árabe, mas a exposição ocorre somente quando o usuário ativa o recurso, que é desativado por padrão, e afeta os usuários do sistema operacional Android.

Recurso pode expor usuários do Telegram a hackers

Até o momento, garante o engenheiro, o iOS não cria o mesmo risco de expor a localização dos usuários aos cibercriminosos, já que, diferente do Android, o iOS cria uma estimativa de localização, e não fornece a posição exata do usuário.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais