Ads Top

SOS Vestibular: inscrições para seletivo do Sesc-MA vão até 31 de janeiro

Curso preparatório oferece aulas gratuitas na preparação para conquistar uma vaga no ensino superior.

O Serviço Social do Comércio no Maranhão (Sesc-MA) prorrogou, até o dia 31 de janeiro de 2021 (domingo), as inscrições on-line para o seletivo do SOS Vestibular, curso preparatório que oferece aulas gratuitas para  aperfeiçoamento de conhecimentos para os candidatos que disputam uma vaga no ensino superior. Os candidatos ou responsáveis devem enviar as fichas de inscrição preenchidas para o e-mail sosvestibularsesc.inscricao2021@gmail.com, identificando, como assunto/titulo do e-mail, o nome do(a) candidato(a).

SOS Vestibular: inscrições para seletivo do Sesc-MA vão até 31 de janeiro

Os pré-requisitos para concorrer às vagas são: ser preferencialmente trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou seu dependente, ser estudante ou egresso de escola pública e ter renda familiar bruta igual ou inferior a 3 salários mínimos nacionais vigentes.

Em cumprimento aos protocolos sanitários para prevenção ao contágio do novo coronavírus, a metodologia do curso será híbrida (formato presencial e virtual), com rodízio de alunos nas aulas presenciais e vídeo aulas em ambiente virtual para complementação curricular enquanto perdurar o estado de pandemia da Covid-19.

A matrícula dos classificados é obrigatória e será realizada presencialmente na Central de Relacionamento do Sesc Deodoro - Centro de São Luís -, no período de 8 a 22 de fevereiro, das 7h30 às 18h. O atendimento deverá respeitar às normas de segurança em prevenção à Covid 19, com agendamento prévio pelos telefones (98) 3216-3812 ou (98) 3216-3882.

Os selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG e CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, comprovante de escolaridade - certificado do ensino médio/histórico escolar e/ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso e declaração judicial de guarda no caso de menores de idade que não residam com os pais.

A lista de candidatos selecionados vai ser divulgada no dia 4 de fevereiro, no quadro de avisos da Unidade Sesc Deodoro e pela internet. O início das aulas está previsto para o dia 8 de março de 2021. As aulas de segunda a sexta-feira ocorrem em três turnos: das 7h30 às 12h40 (matutino), das 13h20 às 18h30 (vespertino) e das 18h50 às 22h10 (noturno), enquanto aos sábados o horário é das 13h10 às 20h.

Foto: Sesc-MA (acervo)

Continua após a publicidade
Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.