Bacabal registra 2º maior volume de chuva do Brasil

Precipitação nessa segunda-feira (15) foi de 91,4 mm, segundo dados do Inmet.

Bacabal, cidade distante 240 km da capital maranhense - São Luís -, registrou, nessa segunda-feira (15), o segundo maior volume de chuva de todo o Brasil. Segundo a estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação foi de 91,4 mm.

Bacabal registra 2º maior volume de chuva do Brasil

Durante o dia, a temperatura variou entre 17,9°C e 26,5°C, e a umidade relativa do ar alcançou 97 %.

A cidade ficou atrás apenas Santana do Araguaia (PA), que registrou 97,6 mm de chuva, e à frente de Santa Rita do Pardo (MS), com 80,4 mm; Itacoatiara (AM), 73,9 mm; e Teresina, com 70,6 mm.

Para os meses de março, abril e maio, o Inmet prevê volumes de chuva acima do normal para o período no Maranhão.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais