Bandeira tarifária acionada para março é amarela

Aneel manteve bandeira tarifária amarela, o que representa um custo de R$ 1,343 a cada 100kWh consumidos.


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, esta sexta-feira (26), a manutenção da bandeira tarifária amarela em março, com custo de R$1,343 para cada 100kWh consumidos. Em fevereiro, diz a Aneel, houve registros significativos de precipitação nas principais bacias do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Bandeira tarifária acionada para março é amarela

Março é, normalmente, um mês de grandes volumes de água nessas regiões, mas os principais reservatórios de hidrelétricas do SIN ainda contam com estoques reduzidos, em função do volume de chuvas bem abaixo do padrão histórico registrado entre setembro e janeiro, o que pressiona o custo de produção de energia elétrica no país. Dessa forma, o sistema de bandeira tarifária sinaliza o custo real da energia elétrica produzida.

Com a manutenção da bandeira tarifária amarela, a Aneel reforça a importância de reforçar ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia elétrica - veja algumas dicas de economia.

Com informações da Aneel

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais