Covid-19: drive-thru de testagem para diagnóstico é ampliado em São Luís

Serviço vai atender grávidas, pessoas a partir dos 45 anos e pessoas com deficiência, operando, simultaneamente, ao drive-thru no Parque do Rangedor.

Um novo serviço de testagem para diagnóstico da Covid-19 em drive-thru começa a funcionar na segunda-feira (22), no Complexo do Castelão, bairro da Vila Palmeira, em São Luís. A iniciativa do Governo do Maranhão vai atender grávidas, pessoas a partir dos 45 anos e pessoas com deficiência.

Covid-19: drive-thru de testagem para diagnóstico é ampliado em São Luís

O serviço irá operar, simultaneamente, ao drive-thru no Parque do Rangedor. A estratégia integra as ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em combate à pandemia e é coordenado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

São três tendas de testagem, instaladas no estacionamento da pista de atletismo do Complexo do Castelão, com capacidade para atender 800 pessoas diariamente. O horário de funcionamento será das 8h às 16h. Para ter acesso ao teste rápido, as pessoas do grupo determinado devem apresentar documento com foto, exames ou laudos comprobatórios.

O sistema de drive-thru foi ofertado à comunidade em três edições no ano passado: em setembro na capital maranhense, depois em Imperatriz e novamente em São Luís. De acordo com levantamento, nas três edições, foram testadas 22,57 mil pessoas, sendo que 18,14 mil testaram negativo.

Em 2020, o drive-thru de teste rápido retornou para o Parque do Rangedor. O serviço, disponível desde o dia 20 de janeiro, realizou até a última sexta-feira (19) 17,26 mil atendimentos.

Com informações do Governo do Maranhão/Agência de Notícias / Foto: SES (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.