Hubble expõe beleza nada modesta de uma galáxia que não se deixa ofuscar

Embora, em primeiro plano, estrela seja incrivelmente brilhante aos olhos do Hubble, ela não ofusca incríveis detalhes da galáxia UGC 3855.

A estrela brilhante em primeiro plano não é suficiente para desviar a atenção da grandiosidade da galáxia UGC 3855, capturada pelo telescópio espacial Hubble, da Nasa e ESA. Embora a estrela seja incrivelmente brilhante aos olhos do Hubble, ela não ofusca os incríveis detalhes da galáxia.

Hubble expõe beleza nada modesta de uma galáxia que não se deixa ofuscar

Muitas jovens estrelas azuis estão espalhadas pelos padrões circulares dos braços da galáxia UGC 3855, contrastadas e complementadas por faixas escuras de poeira também presentes na estrutura em espiral.

Localizada na constelação de Lince (Lynx), a UGC 3855 é uma beleza cósmica de se contemplar.

Foto: ESA/Hubble & Nasa, J. Walsh

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais