Receba atualizações por

Marte: sonda dos Emirados Árabes faz primeiro registro do Planeta Vermelho

Sonda Hope, lançada em 2020, vai estudar clima marciano por cerca de 690 dias, um ano em Marte.

Esta é a primeira imagem de Marte capturada pela primeira sonda árabe na história, a cerca de 25 mil km acima do Planeta Vermelho. O registro histórico foi divulgado por sua alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Marte: sonda dos Emirados Árabes faz primeiro registro do Planeta Vermelho

A sonda Hope, 'Esperança' em inglês, do tamanho aproximado de um carro e pesando 1,35 tonelada, foi lançada em 2020 e demorou sete meses para percorrer os 493 milhões de km até a órbita de Marte, onde deve permanecer por quase 690 dias, ou um ano marciano.

O objetivo da missão é estudar a dinâmica do clima marciano, compreender o funcionamento de sua atmosfera e as variações climáticas, o que pode contribuir para próximas missões, inclusive de colonização de Marte.

Foto: HH Sheikh Mohammed (Twitter), via Fotos Públicas

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Assista aos vídeos do canal no YouTube
Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net #RadarMA
Tecnologia do Blogger.