Receba atualizações por

Amor²: a insípida vida secreta de uma supermodelo

Comédia romântica polonesa deixa bastante a desejar, e se salva somente pelo carisma de seus protagonistas, Adrianna Chlebicka e Mateusz Banasiuk.

OK, OK... mais de um mês após a estreia na Netflix, talvez eu tenha perdido o tempo para uma crítica sobre Amor² (Miłość do kwadratu, 2021) , mas gostaria de reexperimentar algo no blog que não faço há algum tempo. E, como esse foi o assistido mais recentemente, vai ele mesmo.

Amor²

Amor² mostra a vida dupla e secreta da professora Monika, interpretada por Adrianna Chlebicka, que precisa se disfarçar de Klaudia, uma supermodelo fotográfico, que luta, assim, para ganhar dinheiro e pagar uma dívida feita por seu pai. O segredo, no entanto, sofre ameaça de ser descoberto ao conhecer Enzo, vivido por Mateusz Banasiuk, um jornalista mulherengo que é escalado para um trabalho junto com Klaudia.

A maior surpresa da comédia romântica polonesa é, pura e simplesmente, o carisma do casal protagonista: sem sal e nem açúcar, a jornada dos dois é longa e se perde no meio do caminho, com a intervenção de vários personagens completamente dispensáveis da trama. Amor² se apoia em diversos clichês cinematográficos, e, no fim, não deixa qualquer tipo de mensagem ao espectador.

Adrianna Chlebicka e Mateusz Banasiuk

Mais que isso: deixa, no ar, diversas dúvidas, perguntas sem respostas e incontáveis vazios no roteiro. Em resumo, nos faz perguntar: como gastaram dinheiro para produzir isso? Mas, no geral, é um filmezinho bastante leve, para assistir em segundo plano - no canto de tela do computador ou deixar rolando na TV só para ouvir mesmo -, quando tiver fazendo coisa melhor.

Foto: Netflix

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade
Acompanhe a programação de estreias de séries, programas e filmes

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.