Amor²: a insípida vida secreta de uma supermodelo
Comédia romântica polonesa deixa bastante a desejar, e se salva somente pelo carisma de seus protagonistas, Adrianna Chlebicka e Mateusz Banasiuk.
OK, OK... mais de um mês após a estreia na Netflix, talvez eu tenha perdido o tempo para uma crítica sobre Amor² (Miłość do kwadratu, 2021) , mas gostaria de reexperimentar algo no blog que não faço há algum tempo. E, como esse foi o assistido mais recentemente, vai ele mesmo.

Amor² mostra a vida dupla e secreta da professora Monika, interpretada por Adrianna Chlebicka, que precisa se disfarçar de Klaudia, uma supermodelo fotográfico, que luta, assim, para ganhar dinheiro e pagar uma dívida feita por seu pai. O segredo, no entanto, sofre ameaça de ser descoberto ao conhecer Enzo, vivido por Mateusz Banasiuk, um jornalista mulherengo que é escalado para um trabalho junto com Klaudia.
A maior surpresa da comédia romântica polonesa é, pura e simplesmente, o carisma do casal protagonista: sem sal e nem açúcar, a jornada dos dois é longa e se perde no meio do caminho, com a intervenção de vários personagens completamente dispensáveis da trama. Amor² se apoia em diversos clichês cinematográficos, e, no fim, não deixa qualquer tipo de mensagem ao espectador.

Mais que isso: deixa, no ar, diversas dúvidas, perguntas sem respostas e incontáveis vazios no roteiro. Em resumo, nos faz perguntar: como gastaram dinheiro para produzir isso? Mas, no geral, é um filmezinho bastante leve, para assistir em segundo plano - no canto de tela do computador ou deixar rolando na TV só para ouvir mesmo -, quando tiver fazendo coisa melhor.
Foto: Netflix
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.