CCVM apresenta curso de modelagem totalmente gratuito com estilista Rita Comparato

‘Descomplicando a modelagem’ estará disponível pela internet; veja a programação completa do curso e programe-se.

Ensinar modelagem de modo orgânico, a partir do corpo de cada um, resultando em peças cheias de personalidade é um dos principais objetivos do curso Descomplicando a modelagem, uma parceria entre o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) e a renomada estilista Rita Comparato.

CCVM apresenta curso de modelagem totalmente gratuito com estilista Rita Comparato

Dividido em nove módulos - materiais, medidas, base, pence, manga, gola, top, saia e calça -, o curso será exibido semanalmente às quartas-feiras, às 19h, pela internet, a partir desta quarta-feira (17). Nele, o público aprenderá a aperfeiçoar a criatividade, o pensamento lógico e o entendimento das dimensões do corpo humano, tornando a modelagem convencional mais prática e objetiva.

Dona de um extenso currículo, Rita Comparato ajudou a definir a moda brasileira no início dos anos 2000, ao lado do também estilista Dudu Bertholini. A marca Neon, de autoria da dupla, ganhou o mundo, estando presente em programas de TV, passarelas e vitrines internacionais e palcos de cantoras famosas. Hoje, Rita se dedica à sua marca Irrita, que mistura uma técnica impecável com irreverência e criatividade, em um negócio que prima pela produção e consumo consciente, criando peças exclusivas.

Poder dividir meu conhecimento é multiplicar, sinto a maior satisfação. Espero que o público se apaixone por modelagem do mesmo jeito que sou apaixonada, porque chique mesmo é fazer a sua própria roupa

Descomplicando a modelagem faz parte das ações educativas de formação do CCVM, programadas para o ano de 2021. O curso ficará disponível no canal do CCVM no YouTube. Veja a programação completa do curso e programe-se:

  • 17 de março - Materiais;
  • 24 de março - Como tirar medidas;
  • 31 de março - Base de vestido;
  • 7 de abril - Deslocamento de pence (aula mágica);
  • 14 de abril - Manga;
  • 21 de abril - Gola;
  • 28 de abril - Top;
  • 5 de maio - Saia;
  • 12 de maio - Calça e encerramento.

Com informações e foto do CCVM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.