CCVM apresenta curso de modelagem totalmente gratuito com estilista Rita Comparato
‘Descomplicando a modelagem’ estará disponível pela internet; veja a programação completa do curso e programe-se.
Ensinar modelagem de modo orgânico, a partir do corpo de cada um, resultando em peças cheias de personalidade é um dos principais objetivos do curso Descomplicando a modelagem, uma parceria entre o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) e a renomada estilista Rita Comparato.

Dividido em nove módulos - materiais, medidas, base, pence, manga, gola, top, saia e calça -, o curso será exibido semanalmente às quartas-feiras, às 19h, pela internet, a partir desta quarta-feira (17). Nele, o público aprenderá a aperfeiçoar a criatividade, o pensamento lógico e o entendimento das dimensões do corpo humano, tornando a modelagem convencional mais prática e objetiva.
Dona de um extenso currículo, Rita Comparato ajudou a definir a moda brasileira no início dos anos 2000, ao lado do também estilista Dudu Bertholini. A marca Neon, de autoria da dupla, ganhou o mundo, estando presente em programas de TV, passarelas e vitrines internacionais e palcos de cantoras famosas. Hoje, Rita se dedica à sua marca Irrita, que mistura uma técnica impecável com irreverência e criatividade, em um negócio que prima pela produção e consumo consciente, criando peças exclusivas.
Poder dividir meu conhecimento é multiplicar, sinto a maior satisfação. Espero que o público se apaixone por modelagem do mesmo jeito que sou apaixonada, porque chique mesmo é fazer a sua própria roupa
Descomplicando a modelagem faz parte das ações educativas de formação do CCVM, programadas para o ano de 2021. O curso ficará disponível no canal do CCVM no YouTube. Veja a programação completa do curso e programe-se:
- 17 de março - Materiais;
- 24 de março - Como tirar medidas;
- 31 de março - Base de vestido;
- 7 de abril - Deslocamento de pence (aula mágica);
- 14 de abril - Manga;
- 21 de abril - Gola;
- 28 de abril - Top;
- 5 de maio - Saia;
- 12 de maio - Calça e encerramento.
Com informações e foto do CCVM
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.