Em poucas horas, São Luís registra maior volume de chuva de 2021

Foram 139,4 mm, segundo dados da estação meteorológica convencional do Inmet instalada no Parque do Itapiracó.

São Luís registrou o maior volume de chuva de 2021 na madrugada e manhã desta segunda-feira, 15 de março: foram 139,4 mm, segundo dados da estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada no Parque do Itapiracó.

Em poucas horas, São Luís registra maior volume de chuva de 2021

Março é, historicamente, o mês de maior predominância de chuva no Maranhão: em São Luís, costuma chover, em média, 462,1 mm no período, de acordo com a normal climatológica (levando em consideração os valores registrados entre 1981 e 2010).

Leia também: São Luís tem volume de chuva dentro da média histórica para fevereiro

Na primeira quinzena de março de 2021, São Luís já acumula 298,7 mm.

A chuva dessa madrugada e manhã provocou alagamentos em diversos pontos da capital maranhense e Região Metropolitana. Para as próximas horas, o Inmet alerta sobre o perigo potencial de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia e ventos intensos (entre 40 e 60 km/h).

Leia também: Ameaças naturais: o que fazer em caso de emergência?

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais