HBO dá início às filmagens da série original Amsterdam

Comédia romântica criada, escrita e dirigida por Gustavo Taretto é protagonizada por Naian González Norvind e Sebastián Buitrón.

A HBO anunciou o início das filmagens da sua nova produção original, Amsterdam. Com direção de Gustavo Taretto, que também é o criador e roteirista, a série terá 10 episódios de 30 minutos e será filmada ao longo de 13 semanas no México e no Uruguai, de acordo com os protocolos sanitários para a pandemia de Covid-19.

HBO dá início às filmagens da série original Amsterdam

A série conta a história de Nadia e Martín, que buscam o sucesso no mundo artístico de La Condesa, um dos bairros da moda na Cidade do México. Os dois se amam, mas o relacionamento não está dando certo e eles decidem se separar de maneira amigável, dividindo seus pertences civilizadamente. Só não conseguem chegar a um acordo sobre Amsterdam, o cachorro que eles resgataram da rua algum tempo antes. A solução é uma guarda compartilhada. Os atores Naian González Norvind e Sebastián Buitrón interpretam o casal.

"Estou imensamente feliz em contar esta história sobre os encontros e desencontros de um amor, ao lado de pessoas tão talentosas e visionárias como o Gustavo Taretto. É uma equipe de alto nível e eu acho que a série será um reflexo dessa qualidade", conta Naian González Norvind.

"A série explora aspectos profundos e detalhes mundanos de uma rua, amigos e amores marcados por incertezas, e de um cachorro que acompanha dois seres humanos durante uma fase difícil. Estou feliz de dar movimento a essa paisagem na pele do Martín, uma pessoa ancorada na música, com um espírito transparente. Percebo síntese e simplicidade no Gustavo e na equipe inteira", afirma Sebastián Buitrón. 

"Amsterdam é uma comédia romântica com a qual abraçamos um novo gênero na América Latina, oferecendo ao público uma narrativa leve e inovadora, com a qualidade das produções originais da HBO na região", comenta Tomas Yankelevich, chief content officer de General Entertaiment da WarnerMedia Latin America. "Estamos muito contentes de começar esta nova produção contando com o talento de Gustavo Taretto como criador, diretor e roteirista da série. Esperamos ansiosos as primeiras imagens desta história maravilhosa".

Amsterdam tem produção executiva de Luis F. Peraza, Roberto Rios, Paul Drago e Gabriela Remirez pela HBO Latin America, e de Hernán Musaluppi, Natacha Cervi, Santiago López, Diego Robino e Sandino Saravia pela Cimarrón Cine.

Com informações e foto da HBO Latin America

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.